IML identifica corpo encontrado em Embu-Guaçu como de policial militar desaparecido

O Instituto Médico Legal confirmou que o corpo localizado na manhã de domingo (11), em um sítio situado na Estrada do Charqueado, no bairro Cipó-Guaçu, em Embu-Guaçu, pertence ao policial militar Fabrício Gomes de Santana, de 40 anos. O cabo da PM estava desaparecido desde a noite de quarta-feira (7).

Segundo informações da Polícia Militar de São Paulo, Fabrício foi visto pela última vez após deixar um bar na Zona Sul da capital, onde teria se envolvido em uma discussão com outro indivíduo. Desde o registro do desaparecimento, uma força-tarefa foi mobilizada para tentar localizar o policial.

No decorrer das investigações, o veículo da vítima, um Ford Ka, foi encontrado completamente queimado em uma área de mata em Itapecerica da Serra, na quinta-feira (8). Imagens de câmeras de segurança indicam que o carro circulou por ruas da região horas depois do desaparecimento, sendo acompanhado por outro automóvel.

Durante diligências, a polícia encontrou galões com odor de gasolina no veículo suspeito de envolvimento no crime. O motorista foi preso preventivamente, assim como outras duas pessoas que tiveram contato com o PM após o desaparecimento. As prisões foram decretadas para assegurar o andamento das investigações.

O caseiro do sítio onde o corpo foi localizado também foi detido, conforme informou a Secretaria da Segurança Pública. As apurações apontam para uma possível ligação do crime com o crime organizado, hipótese que segue sob investigação da Polícia Civil.

Fabrício integrava a Polícia Militar havia cinco anos e atuava no Comando de Policiamento de Área Metropolitana, na Zona Sul da capital. Ele estava de férias e tinha casamento marcado para poucos dias após o desaparecimento.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Taboão da Serra, onde passou por exames que confirmaram a identidade. As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar todos os responsáveis.

Da Redação do Jornal na Net

Comentários